Ex provedor da Santa Casa de Sorocaba é preso por desvio de verbas
- 15/09/2024
- 0 Comentário(s)
Na manhã deste domingo (15/9), a Polícia Militar do 7º BPM/I de Sorocaba, cumpriu um mandado de prisão em desfavor do ex provedor da Santa Casa, José Antônio Fasiaben. O ex promovedor da Santa Casa de Sorocaba, encontra no plantão policial, aguardando audiência de custódia, onde foi preso por desvio de verbas e indiciado em julho de 2024, por desviar R$ 6 milhões em 11 anos.
A Policia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos dois com base em inquérito policial que investiga os crimes de estelionato, peculato, sonegação fiscal e associação criminosa.
O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Sorocaba, Jaime Walmer de Freitas, acatou o pedido e decretou as prisões e determinou as buscas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos dois e na sede do convênio Santa Casa Saúde, onde foram apreendidos documentos e computadores.
É o quinto inquérito policial no qual Fasiaben é indiciado pelo desvio de verbas públicas em detrimento da administração da irmandade. Durante a investigação a Polícia Civil constatou que, mesmo com o afastamento de Fasiaben e após a requisição da Prefeitura de Sorocaba, os investigados continuaram a delapidar o patrimônio da Santa Casa.
Jornalista Roberto Neander, com informações oficiais da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba, para a Rádio Sorocaba FM/Sorocaba Notícias.
WhatsApp (15) 99846-9800
https://www.radiosorocaba.com/
https://www.sorocabanoticias.com/
₢ Copyright radiosorocaba.com ¦ 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados