Furto de caminhonete termina em perseguição policial e acidente no Centro de Sorocaba
- 02/01/2026
- 0 Comentário(s)
Furto de caminhonete provoca perseguição policial, disparos e acidente no Centro de Sorocaba. Suspeitos foram presos e veículo recuperado
Matéria por: Jornalista Roberto Neander
Uma ocorrência policial de grande impacto causou tensão e transtornos na manhã desta sexta-feira (2) no Centro de Sorocaba, após o furto de uma caminhonete seguido de perseguição policial em alta velocidade e acidente de trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.
De acordo com informações apuradas no local, dois indivíduos furtaram a caminhonete e fugiram pelo sentido oposto de direção da Rua XV de Novembro e colidindo com veículos que desciam sentido à Rua Coronel Nogueira Padilha, chamando a atenção de pedestres, comerciantes e motoristas que circulavam pela área central.
A Polícia Militar iniciou imediatamente o acompanhamento do veículo. Testemunhas relataram que, diante do risco iminente à população e ao tráfego intenso, os policiais realizaram disparos direcionados aos pneus da caminhonete, com o objetivo de conter a fuga e evitar um acidente de maiores proporções.
Durante a tentativa de evasão, a caminhonete colidiu com outro automóvel que trafegava regularmente pela via. O impacto provocou caos momentâneo no trânsito, além de momentos de apreensão para quem estava nas proximidades.
Mesmo após a colisão, os suspeitos foram rapidamente abordados e detidos pela Polícia Militar. A caminhonete furtada foi recuperada, e a ocorrência foi controlada com apoio de várias viaturas.
O episódio resultou em vias parcialmente interditadas, lentidão no trânsito e grande movimentação policial no Centro de Sorocaba. Motoristas precisaram buscar rotas alternativas até a normalização do fluxo.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais e investigação complementar.
Rádio Sorocaba & Portal Sorocaba Notícias - O jornalismo que você confia.
Por: Roberto Neander - Reportagens policiais com a autoridade de quem já esteve na linha de frente.
Jornalista, ex-policial militar e ex-integrante da ROTA - Neander é o único repórter do mundo a ter servido na Polícia Militar do Estado de São Paulo e atuado na ROTA, ostentando o braçal da unidade de elite no combate ao crime organizado.
































