Polícia investiga ONG de Sorocaba por suspeita de maus-tratos a animais
- 17/07/2026
- 0 Comentário(s)
Polícia Civil investiga ONG de Sorocaba por suspeita de maus-tratos. Animais receberam atendimento e vacinas foram apreendidas. Por: Roberto Neander/Rádio Sorocaba FM - Portal Sorocaba Notícias.
Uma Organização Não Governamental (ONG) de Sorocaba foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (16), após denúncias de possíveis maus-tratos aos animais abrigados. A ação foi realizada pelo Setor Especializado de Proteção Animal (Sepa), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e do Instituto de Criminalística.
Durante a fiscalização, aproximadamente 250 animais passaram por avaliação veterinária. Segundo a Polícia Civil, 20 deles apresentavam problemas de saúde e precisaram receber atendimento imediato ainda no local.
Além disso, um dos animais foi retirado da entidade e encaminhado para internação em uma unidade especializada devido ao estado de saúde considerado mais grave.
Os policiais também apreenderam frascos de vacina antirrábica que apresentavam indícios de irregularidade quanto ao prazo de validade. Todo o material será submetido à perícia para confirmar as condições dos medicamentos.
Apesar das irregularidades encontradas durante a operação, os animais permaneceram provisoriamente na ONG enquanto a Polícia Civil realiza o inventário completo do local e aguarda os laudos técnicos que irão subsidiar a continuidade da investigação.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou oficialmente o nome da organização investigada. Os responsáveis pela entidade ainda não haviam se manifestado sobre as denúncias até a última atualização do caso.
O resultado das perícias será fundamental para confirmar se houve maus-tratos ou outras irregularidades, podendo levar à responsabilização dos envolvidos caso as suspeitas sejam comprovadas.
A proteção e o bem-estar dos animais são temas de interesse público e contam com fiscalização permanente das autoridades competentes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por: Roberto Neander
"Reportagens policiais com a autoridade de quem já esteve na linha de frente"
Rádio Sorocaba FM – A Rádio da Cidade!
Portal Sorocaba Notícias - O jornalismo que você confia.
































