Prefeitura de Votorantim restringe férias de servidores até o fim de 2026

  • 18/07/2026
  • 0 Comentário(s)

Prefeitura de Votorantim restringe férias de servidores até o fim de 2026

Prefeitura de Votorantim restringe férias de servidores até dezembro para manter serviços públicos. Por: Roberto Neander/Rádio Sorocaba FM - Portal Sorocaba Notícias.

A Prefeitura de Votorantim publicou um decreto que restringe a concessão de férias dos servidores municipais entre os dias 16 de agosto e 31 de dezembro de 2026. A medida vale para todas as secretarias e autarquias do município.

Pelas novas regras, somente os servidores que estiverem no limite do prazo legal para usufruir as férias terão autorização automática para o descanso. Os demais deverão aguardar, em regra, até 2027.

Segundo a administração municipal, o objetivo é evitar a redução do quadro de funcionários durante o segundo semestre, período considerado estratégico para garantir o funcionamento regular das escolas, unidades de saúde e demais serviços públicos.

O decreto prevê exceções em casos considerados relevantes pela administração. Nessas situações, a autorização dependerá da aprovação das secretarias responsáveis, especialmente nas áreas da Saúde, Educação e Administração.

A medida atinge diretamente a organização da rotina dos servidores municipais e busca evitar que o município enfrente problemas operacionais em setores considerados essenciais para a população.

Esta não é a primeira ação adotada pela prefeitura em relação aos benefícios dos servidores neste ano. Em junho, o município também suspendeu o pagamento do abono pecuniário conhecido como a venda de parte das férias alegando a necessidade de preservar o equilíbrio financeiro das contas públicas.

A expectativa agora é acompanhar os reflexos da medida na administração municipal e entre os servidores públicos até o encerramento do ano.

Por: Roberto Neander
"Reportagens policiais com a autoridade de quem já esteve na linha de frente"
Rádio Sorocaba FM – A Rádio da Cidade!
Portal Sorocaba Notícias - O jornalismo que você confia.

Roberto Neander
Jornalista, ex-policial militar e ex-integrante de ROTA - Neander é o único repórter do mundo a ter servido na Polícia Militar do Estado de São Paulo e atuado na ROTA, ostentando o braçal da unidade de elite, no combate ao crime organizado.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

WhatsApp Rádio Sorocaba FM (15) 99846.9800

Top 5

top1
1. New Wind Blowing / Vento Ventania

Biquini Cavadão

top2
2.

Phil Collins - Radio Sorocaba FM

top3
3.

Lionel Ritchie - Radio Sorocaba FM

top4
4.

Freddie Mercury - Radio Sorocaba FM

top5
5.

Michael Jackson - Radio Sorocaba FM

Anunciantes